5 alimentos que ajudam a combater a acne

A acne representa uma condição inflamatória da pele que é agora, provavelmente, o problema de saúde mais comum para os adolescentes. Caracterizada pelo aparecimento de espinhas, vermelhidão, dor e, em alguns casos, até mesmo cicatrizes. Embora haja uma tendência para uma diminuição no trinta anos e trinta e poucos anos, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, até mesmo a geração mais velha não está completamente imune porque a acne pode ocorrer em qualquer período da vida, como resultado da falta de higiene , estresse, como parte de outras doenças ou terapias com drogas individuais, mas também como resultado da alimentação inadequada e uma dieta saudável.

Alguns alimentos podem irritar, enquanto outros podem ser benéficos na prevenção ou atenuação da ocorrência de sintomas de acne.

 A primeira coisa que você deve fazer é excluir alimentos condimentados e gordurosos – óleo de cozinha, molhos, ketchup, maionese, batatas fritas, carnes gordas, chouriço, queijos gordurosos, bem como Fast foods, refrigerantes, e enfatizar a ingestão de várias vitaminas e minerais.

Cenoura e suco de cenoura

Cenouras e suco de cenoura são fontes de vitamina A e beta-caroteno. A vitamina A pode proporcionar efeitos semelhantes aos suplementos à base de retinol que são vulgarmente utilizados no tratamento da acne, e sem o risco de efeitos adversos, que muitas vezes acompanham estes suplementos. Um copo de suco de cenoura crua fornece 450% da dose diária recomendada de vitamina A para adultos. Devido a este fato, bem como outros benefícios para a saúde, as cenouras devem ser uma parte integrante da nossa dieta a cada dia.

Verduras

Os vegetais verdes também são ricos em beta-caroteno. Meia xícara de espinafre cozido fornece 230% da ingestão diária recomendada de vitamina A em adultos. A mesma quantidade de couve cozida fornece 190%. Outros nutrientes que podem promover uma pele limpa e saudável incluem salsa, repolho e mostarda. Verduras escuras contêm uma maior quantidade de nutrientes – se a cor dos legumes é mais clara, as porções deve ser maiores.

Os cereais integrais

Os grãos integrais pode desempenhar um grande papel em manter a pele limpa, porque eles não são retirados de fibra e outros nutrientes durante o processamento. Como resultado, eles têm mais benefícios nutricionais e impacto positivo sobre o açúcar no sangue, em comparação com grãos refinados, como a farinha branca. De acordo com um estudo recente, uma dieta de baixo índice glicêmico pode ajudar a prevenir a formação de acne. Alimentos com alto índice glicêmico são os alimentos que podem afetar drasticamente o seu açúcar no sangue e podem causar ou piorar os sintomas de acne e devem ser evitados. Alimentos com baixo índice glicêmico, por outro lado, pode ter um impacto sobre o status de hormônios (principalmente nas mulheres) e têm um efeito positivo na redução dos sintomas da acne. Os alimentos para se consumir – pão integral e cereais (pão de centeio), cereais de aveia, arroz integral, quinoa e farinha de trigo.

Peixe

Peixes como salmão, atum, truta do lago, cavala e atum são a principal fonte de ômega-3,gorduras essenciais, que são geralmente conhecidos por reduzir a inflamação, promover a saúde cardíaca e função cerebral. De acordo com um certo número de estudos até à data, em conformidade com os princípios de um cuidado da pele saudável,o omega-3 pode ajudar a acalmar a inflamação da pele, o que é provocado por obstrução dos poros e, consequentemente, minimizar os sintomas da acne. Uma vez que a dieta ocidental típica inclui alimentos que causam sintomas de inflamação, tais como carnes gordas, a presença de gorduras trans e falta de ômega – 3 , a introdução de peixe pelo menos duas vezes por semana na dieta ,seria sem dúvida útil, tanto para os vasos sanguíneos do coração, bem como para a saúde da pele. Técnicas para cozinhar o peixe incluem o cozimento no forno ou na grelha.

Carnes magras e frutos do mar

Carnes magras e frutos do mar são fontes valiosas de zinco, o que acelera a cicatrização de feridas, melhora a imunidade, a divisão celular e desenvolvimento físico. De acordo com um estudo da Universidade de Maryland, o aumento da ingestão de zinco pode ajudar a reduzir os sintomas de acne. É por isso que é importante consumir alimentos ricos em zinco(ostras, carne, frango) ou suplementação com zinco.

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