Agachamento VS Leg Press

Existe uma grande diferença entre o agachamento e leg press, em termos de músculos envolvidos? Qual dos dois exercícios é a melhor opção para o desenvolvimento completo da perna? Na verdade, você precisa fazer os dois, porque mesmo que eles quase envolvam os mesmos grupos musculares, o envolvimento dos músculos em ambos os exercícios é muito diferente, o que, por sua vez, faz com que o desenvolvimento muscular seja muito diferente.

O agachamento – o rei de todos os exercícios

O agachamento com barra livre, também conhecido como o rei dos exercícios, envolve todos os grandes músculos da perna que trabalham em conjunto, ao mesmo tempo, mais do que qualquer outro exercício. O quadríceps, glúteo máximo e os isquiotibiais são os principais músculos que fazem o trabalho quando de cócoras, enquanto a pelve e os outros músculos do corpo agem como estabilizadores e assistentes para eles.É por isso que muitos especialistas dizem que o agachamento é um movimento de corpo inteiro, apesar do movimento que está sendo feito pela parte inferior do corpo.

Os músculos estabilizadores são pequenas e muitas vezes imperceptíveis, mas apoiam e protegem-nos dos movimentos indesejados e não-naturais. Ao fazer agachamentos, abdominais e eretores da coluna vertebral devem se contrair isometricamente para manter o tronco em uma condição vertical. Ao mesmo tempo, os músculos pélvicos trabalham para apoiar o movimento de quadriláteros e glúteos, para garantir que apenas os movimentos desejados serão realizados.

A amplitude de movimento também é muito maior do que no leg press, o que gera maior atividade muscular. Em uma parte da amplitude de movimento é o que separa o agachamento de prensas.

O bom e velho Leg Press

Como a amplitude de movimento é menor em comparação com o agachamento, o envolvimento dos isquiotibiais e glúteos é consideravelmente menor. Ao mesmo tempo, o engajamento dos sequestradores da coxa e músculos estabilizadores é muito menor. No entanto, você não deve negligenciar o leg press e mantê-los em sua rotina de exercícios, pois têm um grande efeito sobre o desenvolvimento do quadríceps.

Como dissemos, ao fazer leg press, os glúteos estão fazendo muito pouco trabalho, o que deixa todo o trabalho para os quadríceps. É isso mesmo – o leg press é principalmente um exercício de quadríceps e permite que o estagiário trabalhe os quádriceps com alguns pesos realmente pesados. Não importa quão grande é o agachamento,ele simplesmente não pode trabalhas os quadríceps mais do que o leg press.

É por isso que você deve ter ambos os exercícios incluídos em seu plano de treino. Você pode fazer os dois em um treino, fazendo o primeiro exercício com pesos pesados ​​e o segundo com pesos leves, ou você pode alterná-los em dias diferentes.

Então vamos resumir:

O agachamento

– Vasta gama de movimento que ajuda o desenvolvimento dos glúteos e pernas, além de quadríceps.
– Maior envolvimento da assistência e músculos estabilizadores – melhor desenvolvimento da força e massa muscular.
– O envolvimento de sequestradores da, coxa contribui para um desenvolvimento pleno das coxas.
– Não há necessidade de equipamentos especiais
– Um movimento de corpo inteiro – o agachamento treina vários grupos musculares, mesmo na parte superior do corpo.

O Leg Press

– Um exercício mais seguro do que o agachamento
– Você pode usar o peso pesado para um único grupo muscular – quadríceps.
– A contratação mínima de músculos estabilizadores aumenta a carga sobre os quadríceps.
– Diferentes posições do pé permitem você alterar a carga.

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