Alimentos ricos em zinco

O zinco é um micro-nutriente essencial, importante para muitos processos biológicos no corpo humano. Comer alimentos ricos em zinco é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico, para o sentido do olfato, a síntese de proteínas, a pele saudável, o controle dos níveis de açúcar no sangue, a criação de DNA, provocando enzimas e suporte de crescimento durante a gravidez, infância e idade adulta.

No mundo do fitness, o zinco é conhecido como um mineral que pode ajudar o crescimento muscular. Ela afeta praticamente todas as fases de crescimento.Os dois benefícios mais importantes alimentos ricos em zinco para fisiculturistas e atletas de fitness. O primeiro é a capacidade para aumentar os níveis de testosterona. (O que pode levar a um aumento da massa muscular). A segunda ele ajuda  a  dormir melhor.

Não comer alimentos ricos em zinco necessários, juntamente com o treinamento intenso vai levar a sua deficiência. Alguns sintomas incluem:

-Problemas com o sono
-Perda de cabelo
-Eczema e outras condições de pele
-Alergias
-Falta de desejo sexual
-Perda de apetite
-Redução de fertilidade
-Pele seca
-Perda de olfato e perda do paladar
-Pontos brancos em suas unhas

Lista de alimentos ricos em zinco:

1. Cacau e chocolate – cacau e chocolate são conhecidos por seus altos benefícios. Além de antioxidantes,o cacau em pó contém grandes quantidades de zinco. Em 100 gramas um chocolate, pode conter até 65% dos valores diários desse mineral.

2. Melancia e sementes de abóbora – Sementes de abóbora e, principalmente, sementes de melancia contêm quantidades elevadas de zinco.Umas 100g  pode conter 10-12mg de zinco (ou próximo a 70-75% das necessidades diárias)

3. Carne vermelha – A carne vermelha é conhecido como um alimento rico em zinco. É também rico em ferro e é recomendado como um remédio para anemia.

4. Amendoim – 100g de amendoim torrado tem cerca de 22% da quantidade diária recomendada de zinco.

5. Fígado – contém cerca de 80% do valor recomendado em uma porção de 100g. Além do alto teor de zinco,o fígado contém muitos mais minerais e vitaminas.Ele geralmente é servido com cebola frita.

6. Ostras -100 gramas de ostras pode fornecer algo em torno de 100-1000 por cento da quantidade diária recomendada, tornando-se um dos melhores alimentos ricos em zinco.

Você também deve saber que, quando consumido em doses mais elevadas do que o recomendado, o zinco pode ser tóxico, podendo afetar a absorção de ferro e causar anemia. (deficiência de ferro)

CURTA NOSSA PÁGINA!

DIGITE AQUI O QUE PROCURA!

RECEBA AS NOSSAS DICAS!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!

Siga-nos no google +