Chá verde para perda de gordura

O chá verde é conhecido por seus benefícios à saúde. Os chineses têm utilizado-o nos últimos 4000 anos para tratar de tudo, desde dores de cabeça à depressão.

Hoje, há muitos estudos clínicos que comprovam os benefícios a saúde de se beber chá verde. Sabe-se que o chá verde reduz o colesterol, melhora a relação do bom para o mau colesterol, reduz o risco de mais de um tipo de câncer.O segredo do chá verde está no fato de que é rico em polifenóis catequina, galato de epigalocatequina particularmente ( EGCG). EGCG é um poderoso anti-oxidante: além de inibir o crescimento de células cancerígenas, ele mata células cancerosas sem danificar as células saudáveis.

Estudos recentes têm mostrado que o chá verde também pode ajudar a reduzir o peso e gordura corporal.Constataram que o extrato de chá verde resultou em um aumento significativo no metabolismo.Em um período de 24 horas, o extrato de chá verde aumenta a taxa metabólica em 4%.

Outros estudos têm mostrado que as catequinas no chá verde ajudam a inibir o movimento da glicose nas células de gordura. O chá verde também pode agir como um regulador de glicose.Em outras palavras, isso ajuda a abrandar o aumento de açúcar no sangue após uma refeição. Isto evita picos de insulina e o armazenamento de gordura.

O chá verde também ajuda a reduzir o apetite.Isto pode ter algo a ver com os efeitos de regulação de açúcar no sangue do chá verde.

Alguns especialistas recomendam beber até dez xícaras por dia para se ter melhores resultados.A quantidade de chá verde a se beber por dia ainda é um assunto de debate, mas os efeitos podem ser vistos depois de apenas uma ou duas xícaras.

CURTA NOSSA PÁGINA!

DIGITE AQUI O QUE PROCURA!

RECEBA AS NOSSAS DICAS!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!

Siga-nos no google +