Como perder barriga com o treino intervalado

Novos estudos não param de surgir sobre diversas maneiras de melhorar a performance e potencializar o ganho de massa muscular e a perda de gordura, principalmente como perder barriga. O treino intervalado se tornou o preferido de muitas academias e instrutores físicos. Saiba quais são os seus benefícios e como ele funciona.

O que é treino intervalado?

Também conhecido como HIIT (High Intensity Interval Training),o seu nome já diz tudo. O que você deve fazer é realizar intervalos de exercícios leves entre os picos de intensidade. Por exemplo, numa corrida, você deve fazer tempos de pausa de poucos minutos com uma caminhada leve e em seguida, retornar a um ritmo moderado a intenso para a atividade. (como correr por 30-40 segundos e depois andar por 1-2 minutos).

A rotina de treino intervalado é relativamente curta, mas é bastante desafiadora, porque envolve mudança na intensidade durante todo o treino, ele queima bastante caloria.Isso pode ser feito usando qualquer tipo de treino aeróbico como corrida,natação, bicicleta, etc.

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Os benefícios do treino intervalado

Devido à sua estrutura, o treino intervalado melhora a resistência cardiovascular, fazendo exercícios muito mais curtos do que exercícios aeróbicos tradicionais e, ao mesmo tempo – mais eficazes. -Durante os curtos períodos de esforço máximo, os ácidos graxos são liberados na corrente sanguínea. Também o HGH (hormônio do crescimento humano) – conhecido por preservar músculos e queimar gordura é aumentada durante o treino,principalmente a gordura do abdômen.

O treino intervalado pode elevar o seu RMR (taxa metabólica de repouso) para até vinte e quatro horas após a sua sessão de treino. Isto significa que você está queimando mais calorias quando você está sentado, assistindo TV ou fazendo outras atividades diárias que requerem pouco ou nenhum esforço.

Como esse é um exercício que exige muito do sistema cardio respiratório, a primeira coisa a ser feita é consultar um médico especialista e realizar um exame chamado teste ergoespirométrico. Com ele você será capaz de saber quais os limites do seu corpo. Depois procure um personal trainer para que ele faça a instrução correta de como os exercícios devem ser feitos de acordo com o seu condicionamento físico.Ele deve ser realizado de 2 a 4 vezes por semana.
Bons treinos!

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