Dormir pouco reduz os níveis de testosterona

Se você é um fã dessas festas tarde da noite e baladas isso pode parecer ruim para você, mas você pode ter que dizer adeus a sua força e musculatura bem desenvolvida, se você não receber o seu sono de beleza regularmente. Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association mostra que falta de sono reduz os níveis de testosterona drasticamente.

O sono tem uma parte muito importante de nossas vidas e equivale até 40% da nossa vida. É um processo muito importante, durante o qual o nosso corpo e mente são reparados e regenerados.

A testosterona, por outro lado, é um dos hormônios mais anabólicos do nosso corpo. É responsável pelo crescimento muscular, aumento da força e da densidade óssea. E grandes quantidades deste hormônio precioso são produzidos durante o ciclo de sono.

Um estudo recente mostrou que a falta de sono pode reduzir drasticamente seus níveis de testosterona. Na verdade pulando sono reduz os níveis de testosterona pelo mesmo valor de envelhecimento de 10 a 15 anos. Quando você levar em consideração que a testosterona naturalmente diminui em 1% a 2% ao ano, após a puberdade, perdendo o sono e se gabar o quão tarde você ficou ontem à noite pode parecer uma idéia muito ruim.

“À medida que a investigação avança, a baixa duração do sono e má qualidade do sono são cada vez mais reconhecidas como disruptores endócrinos”, disse Eve Van Cauter, PhD, professor de medicina e diretor do estudo.

“Nós descobrimos que os homens que dormiam cinco horas por noite ou menos para o tão pouco quanto uma semana tinham níveis significativamente mais baixos de testosterona do que quando teve uma noite inteira de sono” – diz o Dr. Van Cauter ,o supervisor do estudo, com foco no impacto na saúde com a privação do sono.

Para normalizar e aumentar seus níveis de testosterona você precisa de uma boa noite de sono de 8 a 9 horas por noite e uma dieta saudável. Alguns estimuladores de testosterona naturais e alimentos específicos podem certamente ajudar também.

CURTA NOSSA PÁGINA!

DIGITE AQUI O QUE PROCURA!

RECEBA AS NOSSAS DICAS!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!

Siga-nos no google +