Como evitar estrias na musculação

Muitas pessoas que praticam musculação geralmente buscam ganhar a maior quantidade de massa muscular possível num menor período de tempo.Entretanto isso pode acarretar num efeito colateral difícil de ser resolvido:As estrias!

Mas o que exatamente são as estrias ? Elas são pequenas cicatrizes que se formam quando o tecido que está abaixo cresce muito rápido, fazendo com que a pele “rasgue”, por não conseguir acompanhar o crescimento desse tecido. 

Elas podem aparecer principalmente em fisioculturistas devido à um rápido ganho de massa muscular como também um acúmulo acelerado de gordura, mas outros fatores ajudam para o aparecimento delas, por exemplo: hábitos alimentares inadequados e pré-disposição. As estrias podem surgir nos braços, barriga, costas,tórax, quadris, coxas e mamas.

Tipos de estrias

Existem as vermelhas e as brancas.As estrias vermelhas indicam a primeira fase do problema,nessa fase é mais fácil tratar o problema,pois elas ainda não se instalaram totalmente na pele.Já as estrias brancas por outro lado,representam o problema consolidado e não será possível removê las,pois ainda não existe cura.O melhor a se fazer é a prevenção do aparecimentos de novas estrias.

Estrias-2

Prevenindo o aparecimento de estrias

O primeiro passo para prevenir as estrias é o controle da alimentação. Uma dieta rica em vitaminas A, D, C e em proteínas pode ajudar a melhorar a qualidade de sua pele. Também é importante beber muita água, pelo menos de 8 a 10 copos por dia e  reduzir a quantidade de chás e refrigerantes que você bebe.

Se você tem predisposição para ter estrias, evite off-season(bulking) pesado, pois como vimos, as estrias estão associadas ao rápido ganho de massa ou gordura, um off pesado, resultará nos dois. Neste caso é mais sensato fazer um off-season controlado.

Existem tratamentos que podem ser usados para combater estrias, como mesoterapia, tratamento a laser e peeling. Embora não sejam as possibilidades mais econômicas, os resultados costumam ser bem satisfatórios.

CURTA NOSSA PÁGINA!

DIGITE AQUI O QUE PROCURA!

RECEBA AS NOSSAS DICAS!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!

Siga-nos no google +