O álcool e a academia se misturam?

O álcool ou etanol é uma das bebidas mais antigas do mundo, e que é usado por quase todos. O consumo de álcool tem efeitos positivos e negativos, o que você deve estar ciente, especialmente se você é um fisiculturista.

Embora ele serve como fonte de prazer e relaxamento, para muitos, se você é um atleta ou fisiculturista que está se concentrando em ganhos musculares, você ficará surpreso ao saber que é prejudicial para a construção muscular.

Alguns dos efeitos adversos do álcool para os fisiculturistas estão listados abaixo:

Calorias vazias – Álcool falta em vitaminas e nutrientes e simplesmente fornece calorias vazias. Ele fornece apenas 7 calorias por grama.O aumento da ingestão de álcool na dieta proporciona alto teor calórico, que é algo que os fisiculturistas não querem. A ingestão de álcool também diminui a taxa de metabolismo, uma vez que interrompe ciclo de Krebs. Quando o ciclo de Krebs não está funcionando corretamente, o corpo é incapaz de quebrar as gorduras.

O álcool provoca desidratação – O consumo de álcool tem tanto de curto prazo e os efeitos a longo prazo. O álcool é um diurético, o que significa que ele provoca micção excessiva. A presença de fluido em si ,o álcool resulta na formação de mais urina. Micção excessiva também leva a uma perda de íons, tais como sódio, potássio e magnésio, etc, que são requeridos pelas células do corpo para funcionar de forma adequada. Além disso, a água perdida na urina é desproporcional à quantidade de íons perdidos na urina.Quando a concentração de íons no sangue aumenta a água é empurrada para fora das células, esgotando assim a quantidade de água presente nas células. Isso faz com que haja desidratação e uma sensação geral de sede.

A retenção de água é importante para fisiculturistas, pois dá uma aparência magra e dura. No entanto, a desidratação como uma consequência do consumo de álcool torna mais difícil a construção de células musculares. O aumento da ingestão de álcool por fisiculturistas é conhecido por prejudicar gravemente o crescimento muscular, uma vez que bloqueia a absorção de nutrientes importantes necessários para a contração muscular, o relaxamento, a reparação e crescimento.

Álcool retarda a síntese de proteína  – A síntese de proteínas é o processo pelo qual os aminoácidos são usados pelas células para a construção de proteínas individuais. Ambos DNA (ácido desoxirribonucléico) e RNA (ácido ribonucléico) estão envolvidos neste processo.O grande consumo de álcool pode afetar significativamente os ganhos.

Baixos níveis de testosterona e aumento dos níveis de estrogênio – os níveis de álcool no sangue mais altos resultam em uma diminuição dos níveis de testosterona. Estudos realizados para encontrar a relação entre o nível de intoxicação e os níveis de testosterona demonstram que os níveis de testosterona caem para uma média de 25% inferior ao estado mais intoxicado. O álcool também provoca uma aromatização mais rápido de andrógenos em estrógenos. É por isso que os fisiculturistas que tomam andrógenos devem evitar a ingestão de álcool em todos os custos, como há um alto risco de que a obtenção de ginecomastia. Portanto, fisiculturistas que tomam andrógenos e bebem estão se colocando em um risco para a aromatização. Em outros estudos realizados, é também sabido que o consumo de álcool reduz os níveis de HGH (hormônio de crescimento humano), em até 42%.

Além disso, quando há uma diminuição nos níveis de testosterona, como resultado do consumo de álcool em fisiculturistas, eles muitas vezes se sentem com muito tesão. Isso ocorre porque o corpo tenta trazer de volta os níveis de testosterona pela liberação do hormônio luteinizante (LH) em quantidades muito grandes.

Redução dos níveis de energia e desempenho de força – Se você teve de beber álcool nos últimos 1-2 dias de treino, você irá experimentar níveis de energia reduzidos e um impacto negativo no desempenho de força. O álcool afeta o metabolismo de outras substâncias no corpo, incluindo gorduras e carboidratos. Isso reduziu os níveis de desempenho e níveis de energia também têm um impacto negativo sobre a função cardiovascular. O metabolismo de carboidratos limitado também limita os níveis de glicogênio muscular, resultando em fadiga.

Então, se você é um fisiculturista sério, você não vai quer se envolver no consumo de álcool, pois tem muitos efeitos adversos sobre não apenas o ganho muscular, mas outras funções do corpo também. Não só você deve evitar o consumo de álcool imediatamente antes ou depois de um treino, mas você deve evitar o consumo de álcool completamente. Isso ocorre porque a tomar algumas bebidas na noite anterior também pode causar um impacto negativo em sua rotina de exercícios.

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