Os benefícios do alongamento

A maioria dos fisiculturistas negligência o alongamento em seu programa de treinamento, sem saber que um corpo flexível é um requisito essencial para o bom desenvolvimento dos músculos.

 Um alongamento tem inúmeros benefícios para o corpo:

– Aumento da flexibilidade e amplitude de movimento, com isso pode-se melhorar o seu desempenho e reduzir o risco de lesões.

– Melhoria da circulação,ou seja,aumenta o fluxo de sangue para os músculos.Um alongamento depois do treino é altamente recomendado, uma vez que o sangue rico em nutrientes pode facilmente chegar ao músculo trabalhado,então ele pode se recuperar e começar a crescer.

– Alongamento faz você maior e mais forte ao aumentar o alcance de seus músculos.

– Melhora a postura corporal,pois o alongamento frequente pode ajudar a manter seus músculos fiquem contraídos, o que lhe permite manter a postura correta.

– Alongamento reduz tensões musculares e articulares e ajuda no processo de cicatrização de partes do corpo lesionadas ou overtraining.

– Alívio do stress , já que relaxa os músculos tensos que muitas vezes acompanham o stress.

O alongamento pode ser realizado após o aquecimento, após o treino, ou entre as séries, no meio do treino. O alongamento nunca deve ser realizado enquanto os músculos estão frios. Alongamento entre as séries permite que o sangue mais fresco para acessar o músculo que é trabalhado, reduzindo o acúmulo de ácido láctico e dando-lhe mais poder para o exercício seguinte. Você pode fazer um alongamento mais completo após o treino, pois isso irá ajudar o crescimento muscular.

Tal como acontece com todos os exercícios, é importante alongar adequadamente ou caso contrário, você está arriscando ter uma lesão. Nunca force um trecho ou ir além do ponto de desconforto ou dor – isso pode causar lesão de tendão ou ligamento.

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