Ouvir música durante o treino ajuda a levantar mais peso?

Você já esteve no meio de um supino pesado,com fones de ouvido, quando sua faixa do Eminem termina apenas para ser substituído por alguma balada romântica? Se assim for, então você sabe que a música pode, em algum nível, afetar o seu desempenho no treino. Essa carga pesada que você começou levantando com entusiasmo pode se tornar uma luta de vida ou morte, sem as músicas certas.

Mas quais são as músicas certas para levantamento , exatamente? Todos nós temos nossas favoritas e pessoas diferentes encontram a sua motivação em diferentes gêneros, como rock , pop , hip-hop , ou de metal . Mas a ciência pode ter algo a dizer sobre isso.

“Pesquisadores de Londres, na Inglaterra, descobriram que ouvir música de ritmo mais rápido e de maior intensidade antes das séries afetam certas estruturas cerebrais que podem aumentar a percepção visual do atleta , atenção e controle motor durante a execução reativa”. “Em outras palavras, curtos períodos de ritmo acelerado, música de alta intensidade podem facilitar tempos de reação mais rápidos.”

Tempos de reação mais rápidos estão associados com maior excitação do sistema nervoso central e unidade de motor de recrutamento, tanto de que pode pagar grandes dividendos ao mover grande peso.

Os pesquisadores lembram que uma segunda constatação, talvez mais importante, publicado em  The Sport Psychologist recentemente, mostra que os jogadores de tênis possuem tempos de reação mais rápidos na quadra quando ouviam canções com uma mensagem de grande carga emocional, em comparação com a música com um ritmo rápido, mas não muito em termos de motivação lírico.

“Então, canções com fortes afirmações líricas,como ficar forte, nunca desistir, etc, pode dar ao atleta um impulso físico e mental significativo quando as coisas ficam difíceis. Isto é completamente transferido para um treino com pesos, bem como, embora a publicação tivesse como alvo os jogadores de tênis. “

Portanto, escolha a sua lista. Músicas rápidas e de intensidade – como Busta Rhymes e System of a Down –  podem te ajudar a recrutar mais músculos, o que significa mais quilos levantados por treino. Em breve estaremos elaborando listas de reprodução que podem satisfazer seu gosto.

Você também gosta de ouvir música enquanto treina?

CURTA NOSSA PÁGINA!

DIGITE AQUI O QUE PROCURA!

RECEBA AS NOSSAS DICAS!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!

Siga-nos no google +