Como a posição do braço afeta o seu supino

Os músculos principais envolvidos no supino é o peitoral, tríceps e deltoide anterior (ombro da frente). Os movimentos incluem a extensão do cotovelo (alisamento do seu braço), ombro adução horizontal (trazendo o braço para fora para o seu lado interior ao nível do ombro) e flexão de ombro (levantar o braço do baixo ao seu lado para cima). Uma mudança na posição do cotovelo durante o supino muda o movimento do ombro de flexão de adução horizontal e altera a utilização dos três grupos musculares principais.

Cotovelos para fora

Com os cotovelos mais afastados um do outro, o movimento no ombro é principalmente adução horizontal com flexão mínima. Há um maior envolvimento do músculo peitoral, enquanto o uso do deltoide anterior é significativamente diminuído.No entanto, quanto mais os cotovelos estão para os lados, maior a pressão sobre o ombro.

Cotovelos para dentro

Quanto mais perto você mantem os cotovelos um do outro, menos envolvimento peitoral. O movimento do ombro muda de adução horizontal a flexão, aumentando a estimulação deltoide anterior. Isso também aumenta a amplitude de movimento e seu maior envolvimento dos tríceps.

Cotovelos em 45 graus

Baixando a barra com os cotovelos para fora a 45 graus, a partir do corpo, permite a produção de mais força, porque o peito, deltoide e tríceps  de todas desempenham um papel significativo. Ele também reduz o estresse sobre o ombro, que é crítico quando grandes cargas são usadas.

CURTA NOSSA PÁGINA!

DIGITE AQUI O QUE PROCURA!

RECEBA AS NOSSAS DICAS!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!

Siga-nos no google +