Saiba porque você deve usar a caseína na sua dieta

Há um velho debate sobre qual das duas fontes de proteína é superior: whey ou caseína.Eu não posso dizer que um é melhor que o outro – ambos têm suas vantagens e desvantagens.

A principal razão da Whey Protein ser mais popular do que a caseína é o fator de absorção.A whey se quebra rapidamente em aminoácidos e é absorvida pela corrente sanguínea, por isso pode ser usado logo após o treino para reparar as fibras musculares danificadas.

Por outro lado, a caseína leva cerca de 80% das proteínas do leite e diferente da whey, é digerida muito lentamente.A caseína oferece uma taxa de absorção muito mais lenta de cerca de 7-8 horas e continua a fornecer constantemente aminoácidos para a corrente sanguínea.Outro fator que faz da caseína uma boa proteína para os atletas é o fato de que as proteínas da caseína micelar conter alta porcentagem do aminoácido glutamina (que é vital para a reparação muscular e volumização celular), fator de crescimento, e as propriedades que dão suporte ao sistema imunológico.

Então, o que pode a caseína fazer por você?

– Ela pode ajudá-lo a construir músculos

Em numerosos estudos que foram realizados, todos que tomavam caseína tiveram a construção muscular a uma taxa de velocidade mais rápido do que aqueles que tomam somente whey.

Diminui o tempo de recuperação

Como dissemos, a caseína oferece uma absorção muito mais lento do que a whey e constantemente libera aminoácidos para a corrente sanguínea até 8 horas após o consumo que o torna um suplemento ”noturno” perfeito.Muito da reparação muscular e hormônios do crescimento são liberados durante o tempo que você dorme para que o corpo possa reparar por si mesmo.A caseína fornece o corpo com aminoácidos ao longo de toda a noite e vai ajudar na recuperação muscular.

Ajuda você a perder gordura

A caseína vai através do sistema digestivo lentamente e permanece no estômago por mais tempo, fazendo você se sentir mais saciado por um longo período de tempo.

Os melhores horários para consumir caseína são antes de ir dormir e algumas horas antes do treino.

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