Vegetarianos na Musculação

Dizem que você não pode ser um vegetariano e um fisiculturista de sucesso porque as proteínas animais são de qualidade superior as proteínas vegetais.Mesmo os vegetarianos que não levantam pesos encontram dificuldades para atender as necessidades de proteína recomendada, muito menos consumir a quantidade de proteína necessária para a construção de massa muscular grande. E, embora você nunca possa ficar tão musculoso como um comedor de carne,um bom físico pode ser construído usando uma dieta sem carne, mas com muita seleção,planejamento e alimentos de qualidade.

Mitos sobre os vegetarianos

 – Os vegetarianos não podem obter proteína suficiente
 – Há certos nutrientes só se consegue ao comer carne.
 – Um vegetariano não pode crescer a massa muscular da mesma maneira do que o comedor de carne.
 – Os vegetarianos não têm energia e força.
 – Ser vegetariano não é saudável .
 – Não se pode ser um fisiculturista competitivo sendo um vegetariano.

Como um comedor de carne, posso dizer que alguns deles são verdade e outros não. Não comer calorias suficientes vai diminuir não só a sua energia, mas também a sua massa muscular. Um ponto importante para vegetarianos é perceber que digerem seus alimentos mais rapidamente do que os não vegetarianos. Isso significa que você precisa comer mais vezes para compensar as necessidades de energia mais elevados com o levantamento de pesos.

O corpo usa a proteína como o principal componente para a construção e manutenção de músculos, sangue, ossos, pele, cabelo, etc.A maioria dos alimentos de proteína de origem animal, como carnes, aves, peixes, ovos, queijo e leite incluem todos os aminoácidos essenciais e são consequentemente chamados de proteínas completas. Proteínas encontradas nos vegetais não têm geralmente um ou mais dos aminoácidos essenciais, de modo que eles são chamados de proteínas incompletas. A fim de obter todos os oito aminoácidos essenciais, você deve combinar os alimentos para formar proteínas completas.

Aqui está uma lista de alimentos para comer e se combinar a fim de obter todos os aminoácidos essenciais:

Nozes e Sementes:amêndoas, amendoim, castanha de caju, nozes, sementes de girassol, linhaça, gergelim
Legumes: feijão pinto, grão de bico, feijão, feijão branco
Grãos e cereais: trigo, cevada, centeio, aveia, milheto, milho, arroz
Soja: tofu, proteína em pó de soja, hambúrgueres vegetarianos, soja leite
Produtos lácteos: leite, queijo, iogurte
Ovos

Você também pode incluir Whey Protein em sua dieta para obter melhores resultados.

Conclusão: você ainda pode ser um fisiculturista, mesmo se você é um vegetariano, mas você tem que fazer algumas escolhas alimentares sensatas e planejar suas refeições com cuidado.

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