Vitamina E: O antioxidante

Poucos fisiculturistas percebem a importância de antioxidantes para o crescimento muscular . Após o treino, os radicais livres podem causar estragos nos músculos, resultando em sua degeneração. Os radicais livres também estimular a produção de citocinas pró-inflamatórias. Estas moléculas de sinalização celular podem inibir a atividade do hormônio do crescimento e fator de crescimento semelhante à insulina-1 – dois grandes responsáveis pelo crescimento muscular. Tomar um suplemento antioxidante antes ou imediatamente após o treino pode diminuir drasticamente os radicais livres, o que significa uma recuperação mais rápida e melhores ganhos.

Um dos antioxidantes mais importantes e eficazes é a vitamina E . Além de promover o crescimento muscular e inibir a degradação muscular, ele fornece uma série de benefícios para a saúde que incluem melhoria cardiovascular, imunológico e saúde dos olhos, bem como a prevenção do câncer.

Natural vs Sintético 

Hoje nós entendemos claramente os benefícios da suplementação com formas naturais de vitamina E contra formas sintéticas. Embora ambos são absorvidos para o mesmo grau, a forma natural é mais de duas vezes mais bioativa dentro do corpo. Apenas 50% da  da vitamina E sintética é tratada como a vitamina E natural, preferido pelo fígado; o resto é excretado predominantemente durante a micção. Você vai ter que ler o rótulo do suplemento de vitamina E que você compra para garantir que ele é de uma fonte natural. Se a fonte está listado como dl-alfa-acetato de tocoferol ou dl-a-tocoferol, é sintético. Se ele lê tocoferol d-alfa (sem “l” depois do “d”), é uma forma natural provavelmente derivado de óleos vegetais.

Um olhar mais atento na vitamina E

A vitamina E é o nome genérico para um grupo de compostos conhecidos como os tocoferóis e tocotrienóis. Cada um tem quatro estruturas ou isómeros que são designados como alfa, beta, gama e delta diferentes. Cada um desses agem como antioxidantes em diferentes graus, o mais eficiente é o alfa tocoferil. É por isso que a maioria dos suplementos de vitamina E listam apenas as unidades de alfa-tocoferol. Mas isso não significa que os outros isômeros são inúteis. Cada um oferece vantagens distintas no corpo, e a pesquisa mostra que uma mistura de isômeros tem a maior gama de benefícios. Por exemplo, gama-tocoferol inibe o crescimento do câncer, e alfa tocotrienol fornece uma potente neuro proteção. Além disso, a suplementação de apenas alfa-tocoferol foi constatado que reduz os níveis de outros isômeros no corpo – o que é uma boa razão para se certificar de seu suplemento de vitamina E fornece todos os isômeros. Recomenda-se uma dose de 400 UI de vitamina E diárias

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